terça-feira, 16 de agosto de 2011

Iluminando sem medo!

Minha amiga Estephanie (beijos amiga!) disse que havia ganhado um iluminador bem bapho, mas tava com dúvidas do melhor jeito de arrasar com ele. E essa foi a inspiração pra esse post!

Não vou mentir: nunca liguei muito pro iluminador! Talvez porque não o considerava assim tão necessário, tipo como um bom lápis preto ou um corretivo que te proporcionam verdadeiros milagres...! Mas e o iluminador? Era sempre dispensado das minhas maquiagens! Hahaha

Fiz uma montagem tosca, heheh, pra ilustrar onde iluminar. Você é livre pra usar o iluminador onde você bem quiser, mas ele é geralmente aplicado nas áreas altas do rosto: nariz, rente às sobrancelhas, testa, queixo, "C" da bochecha (a.k.a. têmporas), são alguns exemplos. Mas aí é só usar a sua imaginação, e o iluminador a seu favor, destacando as áreas que você gosta! Ou até mesmo corrigindo os defeitos, por exemplo, se aplicado no lábio superior, ele dá a sensação de boca mais cheia (quase de Angelina! hehe), e aplicado no cantinho interno abre o olhar... massa né?

Esse tutorial vai ser inútil pra Fanny (sorry amiga!), mas eu tava morrendo de vontade de fazer um passo-a-passo de maquiagem! Hehe Como havia dito lá no comecinho, há tipo de uma ausência de iluminadores na minha coleção de maquiagem. Aí quando batia uma vontade de iluminar, entravam as gambiarras e os DIY! Hahaha! Como? Olha só:

1º passo: pegue um CD (ele será usado pra misturar). Mas antes você dá uma passadinha de álcool só pra garantir...

2º passo: agora lembra daquele hidratante ou corretivo que você acabou de usar? Então! Bote eles pra diluirem e darem a base do seu iluminador! Haha Fiz um teste com o Ultra-Light da Neutrogena, mas como ele era super leve, hehehe, não deu certo. Depois da tentativa frustrada, peguei um creme beeeeeem denso, e não deu outro: Creme Nívea, claro né? Hahaha

3º passo: escolha uma sombra iluminadora, bem clarinha e cintilante...nada de pegar aquela preta power hein? É iluminador! Kkkk A minha escolhida foi a Sugar Biscuit, que veio na paleta de um kit pro natal da Estée Lauder! A Sugar Bicuit é uma dourada beeem clarinha e cintilante, perfeita! 

4º passo: pra não fazer uma meleca, passe um pincel na sombra, e depois no CD. Ajuda muuuito na migração, e não faz sujeira. 

5º passo: mixxxxxture bem o creme + sombra oks? Pode botar o pincel pra trabalhar, ou usar os dedos mesmo... aí você escolhe!

Pronto!!! Olha como foi rápido! Kkkk Pode parecer besteira tantos passos, mas a sombra usada pura pra iluminar fica forte demais. E mesmo que ela nem seja hiper mega blaster pigmentada, não vai ficar legal. É aí que um creme ou corretivo entram, pra diluírem um pouco desse poder da sombra! Haha

Um comentário:

Obrigada por comentar!
Você poderá deixar registrado aqui, a sua opinião, dicas, sugestões, perguntas, dúvidas e muito mais! Este espaço é aberto a todos!

Beijos,
Brohis