segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Fake Lomo...

Foi só eu ver umas imagens super inspiradoras lá do We Heart it, pra viciar em mais uma coisa: fake lomo! Como eu já descobri há muuuito tempo (desde minha primeira câmera digital hehe) que câmera analógica não é pra mim - tem toda aquela firula de filme, revelação... - programas que simulam lomografia são muito bem vindos. Mas sabiam que esses mesmos (filme, revelação) são alguns dos atrativos dessas câmeras pros tais"lomologos" (a.k.a. amantes de lomografia)? Hahaha! Claro que o efeito nunca será o mesmo de uma boa câmera Lomo, mas eliminando tantos e tantos processos e tendo filtros cada vez mais reais (hahaha), tudo no conforto de casa é muito bom né? Hahaha

E com isso em mente, procurei muuuuitos programas e filtros bacanas, mas nenhum dava muito certo sabe? Tava quase desistindo de fake lomo, até colocar no campo de pesquisa do Baixaki "lomo"! A pesquisa só deu um resultado: Instant Lomo! Fiquei super apreensiva com o fato de ser "Gratuito para testar", ou seja, 30 dias de teste free e só. Tô usando há 3 dias, e tô adorando! O programa é super fácil de mexer, pois praticamente só faz uma coisa: transformar imagens sem graça em lomos! Hahaha! E assim, é só você escolher como você quer (ou clicar em "random" que o programa faz tudo) e converter... assim, sem firulas, sem filmes e sem revelação! Kkkkk E ainda tem mais um plus: a transformação em lomo é feita é segundos - claro que depende muito do tamanho da imagem, mas é bem rápido! 

ANTES E DEPOIS
Manipulei umas imagens no Instant Lomo só pra mostrar pra vocês... os efeitos são bem legais né? Mesmo que não sejam super complexos, mas são milhares de opções e combinações legais! Hahaha! E ainda posso garantir pra vocês: a probabilidade de uma foto ficar igual que outra é mínima. Podem se jogar sem medo! 

Eis a pergunta que não quer calar: será que depois desses 30 dias, vale a pena pagar por um programa que só faz isso? Me ajudem meninas! 

PS: tava pensando em publicar, tipo uma vez por semana, um post com os melhores cliques da semana transformados em lomo, o que acham? Mas aí entram fotos tanto do celular, quanto da câmera, ok? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Você poderá deixar registrado aqui, a sua opinião, dicas, sugestões, perguntas, dúvidas e muito mais! Este espaço é aberto a todos!

Beijos,
Brohis